A Letter to Mankind, o novo clipe do Symbolica

Tempos trás eu fiz um post sobre Enjoy the Ride, o primeiro single da banda Symbolica. Pois bem, jovens, eles lançaram um segundo clipe, e dessa vez a música escolhida foi A Letter to Mankind. Sente o drama:

Antes de falar sobre o clipe, vou falar sobre a música. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ouvir o álbum Precession (debut da banda), então não sei se as letras seguem o mesmo tema “místico” de A Letter to Mankind. A temática é sobre uma espécie de apocalipse previsto eras atrás. Uma mensagem passada de mão em mão que agora chega aos nossos ouvidos para que possamos nos preparar e descer o sarrafo na treta que está por vir. Achei a sonoridade da música como um todo forte pra caramba. As linhas vocais são empolgantes e ficam especialmente boas no refrão. O entrosamento da banda é outro dos pontos fortes, com um encaixe super interessante dos timbres e das passagens de cada instrumento. Uma produção realmente impecável.

Passando para o clipe, nos deparamos com algo que parece ser mais simples que o primeiro vídeo do Symbolica, mas não é bem por aí. O cenário, de fato, é mais limpo, mas podemos acompanhar uma produção com mais efeitos especiais. Ver os caras da banda “voltando no tempo” ou mesmo os “raios-x” são coisas que prendem a atenção, e, no meu caso, me fez assistir o clipe algumas vezes só pra poder pegar os detalhes.

Taí mais um material pra orgulhar os fãs de metal nacional.

Canal do Symbolica no Youtube: http://www.youtube.com/user/symbolicabr

Você pode gostar...