Binding Chains, o novo single animalesco do Sigma

binding-chains-cover-art

E finalmente saiu o tão aguardado single do Sigma, o Binding Chains. Quem já conhece o banda, sabe que os caras são fantásticos e sempre lançam trampos de qualidade (seja com o Sigma ou em outros projetos). Quem não conhece, pode ouvir o primeiro single deles neste link. O trio formado por Vitor Mancini (guitarra), Raphael “Fuel” Rodrigues (baixo) e Neemias Teixeira (teclado) mostrou mais uma vez que não está de brinks. Binding Chains vai atingir em cheio quem gosta de prog instrumental. Saca só:

O single tem uma ótima produção, ainda mais se tratando de uma produção independente. As ideias estão muito bem encaixadas e coerentes entre si, além de misturarem o virtuosismo com belas melodias. As frases estão inspiradas, e condizem com o feeling da harmonia no geral. É um desafio fazer música instrumental sem que tudo fique parecendo um bolo de ideias, e em Binding Chains a gente pode ver que os caras exploraram pra caramba essa parte criativa, mas sem deixar de lado a alma da música. Outro lance bacana é a capa, que transmite o feeling da música com precisão. A ilustração foi feita pelo baixista Raphael Rodrigues, e me chamou bastante a atenção pelo cuidado com os detalhes.

Fico muito animado quando ouço um trabalho de qualidade de uma banda independente nacional. Isso mostra que temos uma nova geração de músicos brasileiros fantásticos que têm um baita futuro pela frente, e o pessoal do Sigma com certeza faz parte desse grupo.
Sigma no Facebook

Você pode gostar...