Buscando a ascensão com o Outdeth

outdeth_the ascension quest

Esses dias meu amigo Raphael Rodrigues, baixista do Sigma Project, me apresentou o Outdeth, seu novo projeto de prog instrumental (vou deixar no ar se ele saiu ou não do Sigma pra gerar polêmica e esse post render bilhões de visualizações. hahahahaha). Além do Rapha, o trio ainda conta com os jovens Gabriel Alves nas guitarras e Lucas Alves na bateria.

O post de hoje entra facilmente na categoria de jabá sincero, porque apesar de um dos músicos ser meu amigo, estou trazendo pra vocês pois é bão memo o negócio.

The Ascension Quest foi lançado no dia 16 de abril e é o segundo single do conjunto, que já está produzindo, veja você, um álbum completo. Coloca aí uns bons fones de ouvido e bora ouvir essa parada:

(ok, o Raphael não saiu do Sigma. galera. Foi só boato do TVFamaPizza)

The Ascension Quest impressiona logo de cara pela qualidade da composição e pela ótima produção. Se você levar em conta que o trio fez tudo sozinho, admira ainda mais o trampo deles, que é cheio de detalhes, principalmente nos timbres, que parecem ter sido escolhidos a dedo.

Com uma musicalidade acima da média e passagens repletas de feeling, o Outdeth me convenceu de vez, e mesmo estando bem no comecinho, eu já acredito que eles ainda vão influenciar muitas novas bandas no futuro.

Se você quiser conhecer mais o trabalho da banda, pode conhecer o canal do Outdeth no Youtube e também aparecer pra dar um oi lá no facebook deles. Pra baixar The Ascension Quest de graça, cola lá no Bandcamp 😉

Você pode gostar...