Dançando comigo mesmo o Bad News Jitterbug

bad-news-jitterbug
Bad News Jitterbug é o novo single do músico israelense Eyal Amir. Ele já apareceu aqui no ProgPizza várias vezes, e sempre teve uma recepção muito boa. Não é de se surpreender. A qualidade do material e das composições do Eyal são fantásticos. É sempre muito legal conhecer músicas novas dele, e dessa vez não foi diferente.

Da última vez, Eyal fez uma música explorando a sonoridade das guitarras. Em Bad News Jitterbug, o instrumento escolhido foi a bateria. Os tempos e o ritmo do single são propícios pra explorar o instrumento, mas não é só isso que encontramos. Bad News é uma explosão de criatividade e tem uma harmonia muito rica e um refrão marcante, além da participação do lendário Jordan Rudess (que já trabalhou com Eyal em diversas outras músicas).

Outro ponto de destaque é o vídeo em si. A produção como um todo está impecável, e o clipe é muito divertido de assistir. Gosto desse tipo de coisa pois torna a música em uma experiência única. Não é apenas sobre o som, mas toda a interação que você tem com o material.

Dessa vez temos o baterista Ariel Shafir (que fez um ótimo trabalho e ajudou na composição) e o do vocalista Bryan Scary. Quem conhece os trabalhos anteriores do Eyal Amir, já sabe que os vocalistas são sempre incríveis (como os monstros Ray Livnat e Tammy Scheffer) e o Bryan manteve o alto nível. Gostei muito da interpretação dele.

Se você gosta de música experimental, Bad News Jitterbug é sua xícara de chá!

Eyal Amir no Facebook

Você pode gostar...