Deal With It, o novo single do Eyal Amir

Eyal Amir

Gosto muito da visão musical do Eyal Amir. Ele é um dos meus compositores favoritos na atualidade. Já postei sobre ele e sua banda, RnL Project, algumas vezes, e devo admitir: o cara é bom.
Recentemente ele lançou o single Deal With It, que conta com os talentosos Alon Tamir e Or Paz nas guitarras, Ariel Shafir na bateria e  Lior Ozeri no baixo. Além de gravar os teclados, Eyal usou um iPad para tocar parte da música.

Como diria Silvio Luiz, “CONFIRA COMIGO NO RRRRREPLAY!”.

Deal With It foi composta com base nos diferentes sons que uma guitarra pode produzir, e além do caminhão de técnicas, texturas e timbres fantásticos apresentado pelos caras, temos uma composição brilhante e muito confortável de ouvir. As linhas de guitarra exploram vários efeitos, do harmônico ao drive, e tudo isso com coerência, sem criar aqueles Frankensteins sonoros. Como baixista, também curti a parte rítmica da coisa e as técnicas usadas. É sempre legal quando o baixo não se limita a fazer uma base fixa e explora mais a música.

O vídeo também é outro ponto forte, e eu não poderia deixar de falar dele. Como nas outras vezes que o Eyal apareceu aqui no ProgPizza, o estilo de vídeo ainda é aquele em que a gente faz um passeio pelo estúdio junto com os músicos. Gosto pra caramba da ideia, e dessa vez temos como bônus um “guitarrista fake”. Acho que todo mundo conhece um cara que não é muito bom na guitarra mas não perde aquela pose de watch and learn. A sacada do final do clipe é muito boa.

Eyal Amir no Facebook

Você pode gostar...