Did you SEA that?

Sea (Final)

O Sigma Project, banda dos nossos amigos Vitor Mancini (guitarra), Rapha Rodrigues (baixo) e Neemias Teixeira (teclado) já é conhecida pela galera que frequenta o ProgPizza. Depois da fantástica Binding Chains, os caras vêm com mais um trampo de respeito. Trata-se do single Sea.

CONFIRA COMIGO NO RRRRRRRRREPLAY!

A primeira diferença óbvia de Sea pras suas antecessoras é o vídeo. Antes a gente tinha animações com a arte da capa e tal, mas dessa vez os caras partiram pra um lado mais intimista com as filmagens de cada integrante gravando seu instrumento. Gostei pra caramba desse estilo, pois deixa a música mais fácil de entender, e a gente acaba se sentindo parte das gravações também (inclusive, isso gerou um making of bizarro).

Falando em intimista, não é apenas o vídeo que tem essa característica, mas a própria música. Enquanto nas anteriores foi explorado um lado mais pesado , em Sea temos uma carga de sentimentos bem maior. Se em Binding Chains a banda provou que conseguia fazer um metal cheio de energia, em Sea temos um feeling fantástico, mostrando a versatilidade e criatividade dos caras.

Outro lance que me chamou a atenção foi o uso do iPad (com os sintetizadores Sunrizer Synth e Animoog). A escolha dos timbres foi certeira, tanto no iPad quanto nos instrumentos convencionais. Eu sempre gostei das timbragens do Sigma, e dessa vez não foi diferente. Os caras souberam ambientar muito bem os instrumentos com o tema da música. Não só isso, mas as harmonias e fraseados também ficaram excelentes. Som de gente grande.

Não podia terminar essa review sem falar da capa, feita pelo baixista Raphael Rodrigues. Ele acertou em cheio nessa arte, tal qual um Legolas tunado com Game Shark. Os tons de azul representam perfeitamente o tom azul da própria música. O cara é um artista.

O Sigma Project é uma das minhas grandes apostas da música prog instrumental brasileira, e é por causa de músicas como Sea que a gente tem argumentos mais do que suficientes pra acreditar nisso.

Sigma Project no Facebook

Você pode gostar...