Imagery – ProgPizza Says (me proibam de fazer trocadilho nos títulos)

imagery_people-say

Oi!

O som de hoje é de uma banda brasileira de prog metal, o Imagery. Eles já apareceram aqui no site e agora estão de volta com o single People Say, e já que as pessoas falam, bora falar também, mas antes…

Saca só o som da banda:

Esse foi um som que me surpreendeu igual aquelas cenas de novela que o personagem é acordado com aquele suco de laranja e torradas na cama (se eu tivesse de fazer isso, certamente derrubaria aquela mesinha em cima da mina, mas isso é papo pra outro texto).

Uma coisa que eu gosto do som do Imagery é que as músicas passam a impressão de que a banda realmente acredita no que está fazendo, e não é diferente com People Say. A música tem uma dose de técnica enorme. Não apenas isso, mas os detalhes da composição, como a linha vocal do comecinho (é difícil encaixar as frases naquele tipo de métrica, ainda mais seguindo uma sequência lógica) mostram o cuidado da banda com o próprio trabalho.

Acho que o Imagery soube dosar bem a agressividade e a técnica nesse single. A música não perde o lado agressivo pelo volume de técnica que tem, e essa é uma qualidade admirável em qualquer banda de prog metal. Também achei que o som tem realmente uma cara de novo, sem soar muito parecido com outras bandas. É muito bom quando a gente conhece uma banda que tenta fazer algo realmente próprio em todos os sentidos.

Faço votos para que a banda continue crescendo e lançando trabalhos cada vez melhores. A qualidade das bandas de prog nacionais tá cada vez melhor, o que é bom não apenas para as bandas, mas para os fãs.

Se as pessoas falam, espero que falem bastante do Imagery. Eles são a minha dica de hoje.

Imagery no Facebook

Você pode gostar...