Levei um soco dos Punch Brothers

punch_brothers_familiarity

Recebi esse som de uma amiga e, caramba! Qualidade demais. Fiquei viciado no som do Punch Brothers, que traz músicas com uma roupagem moderna, mas usando instrumentos clássicos.

Bora ouvir e depois eu comento um pouquinho.

 

O que eu achei mais legal em Familiarity é forma como a banda consegue explorar os instrumentos dentro da música, mantendo a mesma sonoridade em trechos completamente distintos. Eles conseguem até reproduzir sons de percussão (até onde eu notei, o máximo de percussão que tem na música são algumas palmas) usando a batidas nas cordas e no tampo dos instrumentos. É impressionante o resultado!

Durante a música a gente é apresentado a várias atmosferas diferentes que vão tornando a música cada vez melhor, com uma porrada de feeling, indo de partes extremamente suaves para partes agitadas num piscar de olhos. Esse é o tipo de música que eu sou capaz de ouvir por vezes e vezes seguidas.

A produção foi muito bem executada, e você consegue perceber isso quando repara nos detalhes dos instrumentos. Existem várias camadas de som, e é uma experiência à parte prestar atenção em cada uma delas. Punch Brothers acertou em cheio nessa!

Punch Brothers no Facebook

Você pode gostar...