Martelada no tímpano com o Fortress

O som do Fortress me impressionou desde a primeira escutada lá no BMReviews. A maturidade e solidez que os caras colocam nas músicas são de derrubar o sabiá do puleiro, ainda mais sabendo que essa é uma banda nova (formada no começo de 2011) e independente.

O primeiro trabalho dos caras é o EP Shatter this Prison, que pode ser baixado gratuitamente no site da banda. Além de toda a parte gráfica pra você “montar” seu CD, no pacote ainda vem o songbook de guitarra completo (um material extra excelente se você quiser tirar as músicas da banda), fotos promocionais e as letras das músicas.

Hoje vim trazer o clip dos caras, que é da faixa-título do EP. Sente o drama:

De cara você já percebe a intenção da banda de fazer um prog moderno, forte e bem trabalhado. Essa linha de prog é a que eu mais tenho escutado nos últimos tempos, então posso dizer que o Fortress acertou em cada detalhe. As bandas de metal nacional têm uma pegada característica daqui, que você não encontra em bandas de outros países. No caso de Shatter this Prison a gente pode perceber que o Fortress optou por seguir justamente essa linha própria, sem se apegar às fórmulas estrangeiras, o que é ótimo. O material é muito bem produzido e escrito, o refrão é marcante e todos os músicos foram excelentes em suas interpretações, mostrando que a banda ainda tem uma estrada descomunal pela frente.

Detesto ouvir que “só banda antiga presta”, e são bandas como o Fortress que me dão orgulho do prog moderno e esperança de que coisa muito boa ainda está por vir.

Canal do Fortress no YouTube: http://www.youtube.com/user/FortressBrazil

Você pode gostar...