Newborn Me, o novo single do Angra

secret garden_angra

Depois de uma porrada de especulações sobre como estaria ficando o novo CD do Angra, a banda lançou o single Newborn Me, e junto dele, a capa do novo álbum, Secret Garden. Esse é o primeiro registro com os novos membros do grupo, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.

Depois de trabalhos fantásticos como o Brainworms I (do Rafael) e o Sounds of Innocence (do Kiko e do Felipe), eu fiquei bem curioso pra saber como a banda poderia soar num novo trabalho, mas  antes que eu comente qualquer coisa, dá uma olhada no lyric video que foi lançado nessa segunda-feira (17):

Achei esse single sensacional. Logo de cara dá pra sacar que Newborn Me tem um direcionamento mais prog e menos metal bolacha. Gostei demais dessa fórmula, e acho que se o restante do disco seguir com essa mentalidade, teremos um ótimo trabalho vindo por aí. Sou um grande fã de tudo que soe novo, e apoio que bandas consagradas como o Angra tentem sempre se renovar. E claro, se você gosta de fases anteriores da banda, também vai se sentir em casa. Principalmente o comecinho da nova música me lembrou um pouco a atmosfera do Aurora Consurgens, que, como eu comentei no Pizzacast sobre o Angra, é um dos meus CDs favoritos, então foi algo que me subiu bastante a expectativa em relação ao Secret Garden.

Falando um pouco dos novos membros, a voz do Fabio Lione eu já conhecia por trabalhos anteriores e ele mandou bem demais no single, mas as linhas de bateria do Bruno Valverde me surpreenderam pra caramba. Fiquei curioso de verdade pra ouvir o álbum todo.

Secret Garden será lançado aqui no Brasil em janeiro de 2015.

Angra na Internet

Você pode gostar...