Nikola Tesla e muito prog em Colorado Springs

187-steps-to-cross-the-universe-capa

O Jardín de la Croix, que já apareceu aqui no site, lançou o vídeo de Colorado Springs, música tirada do álbum mais recente deles, o 187 Steps do Cross the Universe.

O vídeo conta a história dos últimos dias de vida do grande Nikola Tesla, mostrando as várias pressões que ele sofria em contraste com suas memórias.

Saca só:

Colorado Springs é uma música cheia de energia e repleta de camadas sensacionais. Só de escutá-la, já valeria a experiência, mas os espanhóis do Jardín foram ainda mais longe e lançaram um vídeo com uma produção tão impecável quanto a do próprio EP 187 Steps to Cross the Universe. Uma verdadeira aula de produção cinematográfica.

Mesmo tratando momentos tensos da vida de Tesla, o clipe consegue se encaixar na proposta da música, que é bem dinâmica. Como eu comentei na resenha do EP, todo o trabalho do Jardín de la Croix é excelente, e vale a pena você tirar um tempo pra escutar. Som de gente grande. Na música instrumental, a grande base acaba sendo o feeling que o som te passa, e até nisso a banda consegue se destacar, pois o trampo deles é recheado de personalidade (tipo aquela pizza à moda da casa caprichada, saca?)

Como admirador das contribuições de Tesla para que o mundo fosse como ele é hoje, achei a homenagem mais do que merecida e muito bem executada. Com certeza vou ficar de olho nos próximos trabalhos do Jardín de la Croix, e acho que você deveria fazer o mesmo 😉

Mais Jardín de la Croix

Você pode gostar...