O Sigma Project não sabe brincar

Analysis Artwork

O novo single do Sigma Project, Analysis, foi lançado neste domingo (11). A banda me liberou acesso prévio à música (aliás, fica aqui meu agradecimento MASTER pela confiança), e, durante uns dias, não pude postar o trampo aqui. Agora já foi lançado, então o som está aí pra você ouvir comigo. Os caras não sabem brincar. Sente só:

Na primeira escutada, pensei que a música iria pra um caminho mais clichê pela forma como começa, mas acabou que eu estava bem enganado a esse respeito. Analysis é uma coleção de excelentes ideias, uma musicalidade inspiradora e um show de interpretação dos músicos do Sigma. Taí mais um trampo que enquanto não estourar o fone de ouvido, você ainda não ouviu o bastante.

A escolha dos timbres contrasta de uma forma bem interessante com a música em si. Enquanto muitas das timbragens vão pra um lado mais “tradicional” do prog metal, as melodias são bem modernas e originais (classificaria também como “fresh” se essa review fosse em inglês). Os caras também mostram que estão com a técnica em dia. Analysis tem uma cacetada de fraseados complexos e tempos malucos. Não é qualquer Felipe Dylon que consegue tirar um som nesse nível.

Falando em originalidade, essa é uma característica sempre presente em todos os sons do Sigma Project. Mesmo sendo uma banda na qual cada integrante mora em uma cidade diferente, o entrosamento deles tanto na interpretação quanto nas composições é impressionante. Com Analysis, o Vitor, o Neemias e o Rapha elevaram o nível da coisa, lançando uma das melhores músicas instrumentais do ano até agora.

A capa, mais uma vez, ficou a cargo do Raphael Rodrigues, baixista do grupo (e apesar da disputa entre os membros da banda ser muito acirrada, ele leva ligeira vantagem na briga pra ver quem é o mais feio). Gosto pra caramba do trabalho dele como ilustrador. Se você já viu as capas anteriores da banda, provavelmente é tão fã quanto eu. Uma das coisas que me levam a gostar de uma capa é o quanto ela transmite o feeling do som que estamos ouvindo, e o Rapha com certeza acertou a mão nessa aqui.

Sigma Project no Facebook

Você pode gostar...