O som sagaz do Lince

Há pouco tempo, a banda Lince, de Santa Catarina, disponibilizou para audição 3 músicas de seu primeiro álbum, 0. Os jovens misturam prog com jazz, tipo filé com fritas, e o resultado é tão fantástico quanto o prato.

As 3 músicas que eles soltaram podem ser ouvidas no Reverbnation ou na Fanpage da banda.

On the Move: Achei os arranjos muito bem escolhidos, incluindo as linhas vocais. Seria injusto escolher um “protagonista” de On the Move, mas o piano é parte importante, principalmente nos solos (uma jazzera bem sacada pra caramba). O clima da música é bem agitado, dando espaço pra música crescer. Muita gente pode torcer o nariz ao ler “prog+jazz”, mas não se engane: Lince não deixa a peteca cair, e a música tem vários momentos de peso, inclusive nas passagens de jazz.

Neuronial Link: Em Neuronial, a banda reforça seu estilo e faz uma demonstração de riffs e linhas vocais de derrubar o sabiá do poleiro. Gostei demais do solo de guitarra por contar com o feeling nos momentos certos num estilo de solo que costuma ser bem mecânico. O resultado foi excepcional, e, pra mim, é um dos pontos altos da faixa. A música é bem dinâmica, e você pode reparar que eles passam entre esses diversos momentos com uma naturalidade enorme.


Holden:
Com um apelo mais pesado que as anteriores, Holden tem um pouco de influência flamenca. É um experimentalismo legal de ouvir, e dá margem pra você ouvir diversas vezes até captar os detalhes todos. O refrão também tá muito bom e característico, com um certo ar de balada. Achei as combinações interessantes e coerentes. Não é viajado demais e nem “normal” demais.

Esse pequeno teaser mostra que o Lince tem tudo pra ser uma das grandes bandas de prog nacional nos próximos anos. Com um trabalho diferente e de muito bom gosto, os caras mostraram ainda há muito a ser feito e criado no universo do progressivo.

Alirio Netto – Vocals
Daniel Carelli – Lead Guitar
Adair Daufembach – Guitars
Filipe Maliska – Drums
Arthur Boscato – Bass
Reny Perucci – Keyboards
Reverbnation da banda: http://www.reverbnation.com/lince 

Você pode gostar...