Primeiras impressões: Sigma Project

Dica do leitor Bruno Monteiro (prefeito do BMReviews).

O Sigma Project é uma banda de prog instrumental formada por 3 amigos: Raphael “Fuel” Rodrigues (Baixo), Vitor Mancini (Guitarra) e Neemias Teixeira (Teclado). Os caras lançaram nesse mês o single Tyranus, que agradou não só a mim, mas toda a galera que eu li comentando a respeito. Nesse post estão minhas impressões na primeira escutada. Saca só:

Falando um pouquinho sobre música, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a escolha dos timbres. Se você é fã do Dream Theater na fase do Falling Into Infinity, vai encontrar uma sonoridade ótima e bem parecida com a desse disco. Mesmo sendo o primeiro trabalho do grupo, a produção (feita por eles mesmos) ficou excelente. Todo o trampo está bem encaixado, e é muito difícil encontrar essa característica em bandas novas. A arte da capa também foi trabalhada com cuidado, e combina com o som apresentado no single, reforçando o feeling da coisa toda.

Num mercado onde se valoriza cada vez mais a música comercial, bandas como o Sigma mostram que é possível remar contra a maré fazendo um trampo de qualidade e com alma. Taí mais uma banda que vou gostar de acompanhar.

Canal do Sigma no Youtube: www.youtube.com/officialchannelsigma

Você pode gostar...