ProgPizza é hackeado pelo Haken

haken-affinity

Voltei! E quem voltou junto comigo foi o Haken. Depois do sensacional EP Restoration, a banda já tem o próximo disco agendado pra lançamento. Trata-se do Affinity, um álbum que, pelas prévias, promete demais, meu irmãozinho! O conceito dele tem esse ar semi-retrô, da computação nos anos 80. Parece que se você ouvir o CD mais de 3 vezes, seu drive de disquete começa a engasgar e pode danificar a mídia, mas ainda são boatos não confirmados.

Essa semana os caras soltaram Initiate, o single do novo trabalho. O Ross Jennings, vocal do grupo, disse que foi muito difícil escolher uma música que representasse o trabalho, porque são todas muito diferentes umas das outras.

Bora ouvir e depois eu comento um pouquinho, beleza?

Initiate é uma daquelas músicas que eu fico muito curioso pra ver ao vivo. Imagino que ela ganhe uma força enorme nos shows. Ela já é bem forte no disco, tanto nos momentos com mais pressão quanto nas partes mais calmas, fazendo essa mistura de peso com harmonias bem trabalhadas embrulhadas em arranjos vocais fantásticos (o que é uma característica da banda desde o primeiro disco). É uma mistura de elementos diferentes que funcionam bem demais juntos.

Tem um certo clima no single que lembra o trabalho do Leprous (o que é ótimo, porque eu adoro essa banda). Aliás, tá confirmada a participação do vocal do Leprous em Affinity, e sabendo o monstro que ele é, a expectativa vai lá no teto.

Um destaque um pouco mais nerd em Initiate, na minha opinião, é o timbre de baixo. Se você reparar, tem uma coleçãozinha sensacional de sons diferentes que o Conner Green conseguiu tirar, e espero que no decorrer do CD completo a gente possa ouvir mais coisas diferentes. Vale lembrar que esse é o segundo trabalho de estúdio do Haken com ele, mas Affinity é a primeira coisa 100% autoral que vamos ouvir com o Conner (Restoration foi feito com base numa antiga demo do Haken).

No site da banda tem mais prévias e materiais extras. Se você está empolgado pro lançamento de Affinity (que está marcado para o final de abril), vale a pena visitar.

Haken no Facebook

Você pode gostar...