Quando uma artista não consegue te decepcionar

flags

Outro dia falei sobre uma das minhas vozes masculinas preferidas atualmente. Hoje vim trazer uma das vozes femininas que mais gosto.

Desde que ouvi o single Latin Dream, fiquei apaixonado pela voz da Tammy Scheffer. Na minha opinião, ela consegue juntar feeling e técnica de uma maneira espetacular. Se você ouvir a moça cantar, as chances de concordar são grandes.

Bora ouvir e depois eu comento um pouquinho sobre o som.

 

Flags é uma música do guitarrista Yuval Ron, e a primeira coisa que chama a atenção nela é a forma como as progressões de acordes estão encaixadas. São acordes bem “tortos”, mas a música é composta de uma forma que não causa estranheza alguma. Pelo contrário, você se sente “abraçado” pela notas, de tão bem produzido que ficou o som (aliás, uma curiosidade é que o cara que ajudou na mixagem e na produção é o genial Fountainhead. Ele já apareceu aqui no site, e se você gosta de composições malucas, o trabalho dele é uma ótima dica).

Comentei sobre a minha paixão pela voz da Tammy, e esse som é tão rico em detalhes e tão cheio de musicalidade que não tem como citar um protagonista nessa performance. Normalmente a gente sempre puxa uma sardinha pro lado do ídolo, mas aqui seria uma grande injustiça. Pra comentar um pouco sobre a voz dela, vou dizer que, mesmo com vocais que não requerem uma interpretação rebuscada, ainda assim ela consegue passar emoção com a forma que canta. Todas as músicas da Tammy Scheffer que eu ouvi até hoje são magníficas. Sempre “um degrau acima”, e a participação dela em Flags, mesmo que um pouco curta, faz parecer que nunca vou me decepcionar com a vocalista.

Penso que Flags tem um equilíbrio muito bom entre harmonia bem trabalhada, solos e linhas vocais. Se você reparar, a música transita bastante entre momentos diferentes, o que torna a experiência de ouvi-la sempre interessante, sem te cansar. Tudo isso, claro, embrulhado em uma performance de contrabaixo espetacular. Não conhecia o baixista Roberto Badoglio, mas fiquei surpreso com a qualidade de som do cara. De derrubar o sabiá do poleiro.

Pra quem gosta de músicas bem trabalhadas, Flags é minha dica de hoje.

Você pode gostar...