Raise the Sun, o novo som do Almah

almah-raise the sun

Ouço Almah há muitos anos e o que mais me impressiona é a capacidade da banda se renovar a cada álbum. É nítida a vontade do grupo de sempre se superar, nunca se contentando com o que já foi feito, mesmo que seja um trabalho arrebatador (um clássico instantâneo por assim dizer). Falando em superação, já está rolando há alguns dias na web o single Raise the Sun, que fará parte do CD Unfold, previsto pra ser lançado em outubro.

Antes de eu comentar qualquer coisa sobre a música, bora ouvir o som:

Apesar de Raise the Sun ter um apelo um pouco voltado ao power metal em alguns pontos, dá pra perceber que a banda está caindo cada vez mais pro lado do prog, o que foi algo que eu sempre esperei e acho que dará certo pra caramba (incluindo as linhas vocais do Edu Falaschi, que estão certeiras). Com um time tão talentoso, o Almah poderá se destacar ainda mais partindo pra vertente do prog metal (isso, claro, na minha humilde opinião) e afastar de vez a “sombra” do Angra (sim, ainda tem malacabado que acha a banda apenas um “projeto paralelo”. Vai entender…). Pelos comentários da própria banda que andei lendo no facebook (aliás, se você ainda não curte nossa fanpage, desce o like sem dó) muito provavelmente o Unfold terá várias novidades muito bacanas. Podemos até, veja você, aguardar por um épico de 10 minutos, algo inédito na história do Almah. Sem brincadeira, tô ansioso de verdade pro lançamento.

Raise the Sun tem um refrão excelente, ótimo pra galera cantar junto nos shows, além de uma atuação fantástica de toda a banda, incluindo o guitarrista Gustavo Di Padua e o baixista Raphael Dafras (que nós já entrevistamos nesse post aqui). Os caras mostraram que realmente merecem um lugar no Almah e não são apenas tapa-buraco, mas músicos que realmente colaboraram pra criar a identidade do novo disco.

Outro ponto que vale a pena destacar é a produção, que, pra mim, beira o impecável. Cada momento da música está definido com clareza, e o som, no geral, está bem confortável de ouvir.

Se você ficou tão ansioso quanto eu pro lançamento do Unfold, pode esperar que com certeza vou trazer review dele aqui pro site.

 

Almah no facebook

Você pode gostar...