Review: Awaken

AwakenCover

Conheci a banda americana Awaken há alguns dias enquanto ouvia o álbum autointitulado dos caras (lançado em 2012). O grupo é formado por Glenn DaGrossa (Vocal), Joe Todaro (Guitarra), Scott Bennett (Guitarra), Freddy Villano (Baixo) e Nick D’Alessandro (Bateria). Como fã de prog metal, minhas impressões iniciais foram ótimas. Hoje eu vou compartilhar algumas delas com vocês.

A primeira coisa que você vai perceber no som do Awaken é a energia que cada música leva. Não raramente nós encontramos passagens fortes pra caramba. Logo no comecinho, em March of Aachen você já tem um gostinho do estilo dos caras.

Sendo uma banda de prog, o Awaken entrega a maioria das coisas que um fã do estilo espera. Uma cacetada de experimentalismo, criatividade, boa musicalidade e linhas vocais incríveis. Os riffs de guitarra também são marcantes, e há muitas boas ideias no decorrer do disco.

Os timbres usados reforçam a personalidade da banda e dão corpo à atmosfera pesada do CD. Eu realmente gostei da produção dos caras. O resultado é justo com as intenções da banda, trazendo um material de qualidade que com certeza vai explodir sua cabeça!

Os destaques ficam com Bones to Dust, Beneath the Surface e The Inquisitor.

Awaken na internet

Você pode gostar...