Review: Basal Ganglia, do Mestís

mestis_basal_ganglia

Esse é um projeto que já apareceu no site tempos atrás, mas apenas como um teaser. Eu ouvi o EP completo e, como gostei bastante, vim dividir aqui com vocês. Pra quem não conhece o Mestís, estamos falando de uma banda do Javier Reyes, guitarrista do Animals as Leaders.

Bora ouvir:

Basal Ganglia é um EP bem intenso, apesar de curto. Ele tem cerca de 20 minutos, e mistura aquilo que conhecemos do Javier no Animals as Leaders e no T.R.A.M. com uma porrada de nuances novas. O som do Mestís tem bastante feeling, mesmo sendo técnico, mas o que mais me chama a atenção é como as músicas têm um tom exótico que gruda na orelha. O que ajuda nessa sensação é a presença dos trombones e da pegada latina nas faixas, creio eu.

A sequência das músicas é como uma montanha-russa. Você vai encontrar diversos trechos espetaculares bem diferentes entre si um atrás do outro. São temas que ficam marcados na cabeça. Fica aquela vontade de que o trabalho tivesse mais músicas, porque é realmente um disco e tanto, recheado com uma musicalidade impressionante e composições precisas.

Os destaques da vez são Semilla e Menta.

Mestís no Facebook

Você pode gostar...