Review: Episode 01, do The Deadstation

the_deadstation_episode1

The Deadstation é uma banda americana que recentemente lançou o EP Episode 01: Like Peering Into The Deepest Ocean Abyss, e você pode baixá-lo de graça no Facebook da banda. O Deadstation vem ganhando muitos fãs nessas últimas semanas, e não é pra menos. O trabalho dos caras é de derrubar o Beto Carrero do cavalo.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi o conceito que os caras bolaram. Além de uma banda, o Deadstation é um canal de TV metafórico, onde cada álbum é um programa e cada música representa cenas desse programa. Se você baixar o EP, vai ver que cada música tem uma foto que a representa, aumentando bastante a curiosidade da galera que curte material extra (como esse que vos escreve). Mas não pense que The Deadstation vale a pena apenas pelo material extra. As músicas são as grandes protagonistas (como não poderia deixar de ser).

Esse primeiro disco tem um som bastante introspectivo e agressivo em alguns momentos. O que me chamou atenção logo de cara foram as experimentações com violão em meio aos instrumentos com timbragem pesada, coisa que, sem dúvida, deu uma personalidade style (ó o vocabulário de tiozão) ao trampo. Episode 01 também tem momentos narrativos, que reforçam a ideia de que estamos “assistindo” um canal de TV.

Mesmo com uma cacetada de peso e agressividade, a banda não esqueceu das melodias. O contraste do peso com alguns trechos de teclado no decorrer do EP são realmente fantásticos. Todas as músicas têm elementos em comum umas com as outras (por conta de ser um disco conceitual, creio eu), e essas melodias tão bem montadas estão em todas as canções. A timbragem é outro show à parte, pois os caras conseguiram captar muito bem a atmosfera das músicas e traduzir isso em sons que realmente te colocam na tensão que o disco quer passar. As letras me pareceram confusas no começo, mas depois que você para pra analisar, elas têm um poder reflexivo muito legal e narram as cenas como se você pudesse de fato ver o que acontece.

Vale muito a pena conferir o trabalho do Deadstation, ainda mais sendo gratuito e cheio de material extra. Para baixar (replay do jabá) é só acessar o  Facebook da banda.

Você pode gostar...