Review: Repercussions, do Minutian

minutian-repercussions-capa
Algumas pessoas me pediram pra publicar a versão traduzida da minha review sobre o Repercussions, do Minutian, que saiu lá no BMReviews. Acredito que você, leitor do ProgPizza, também vai gostar desse disco. Saca só:

A review de hoje é sobre uma banda de prog metal relativamente nova que eu conheci há algumas semanas. O Minutian é um grupo de Helsinki, na Finlândia, um país com muitos artistas renomados do Metal. Mesmo assim, os caras não ficam escondidos atrás dessa fama do país, e mostram uma cacetada de personalidade e criatividade.

A primeira coisa que você vai notar em Repercussions é a variedade de praticamente tudo. As composições, o feeling no geral, cada aspecto é único em todas as músicas, tornando a audição em uma experiência fantástica. O Minutian fez um ótimo trabalho na produção desse disco.

Se você gosta de boas performances, Repercussions está bem servido delas. Os músicos estavam comprometidos em fazer um registro preciso, dando uma cara muito boa pras músicas.

Gostei pra caramba dos riffs e das técnicas usadas em músicas como Hole, In Circles, Undone e Three By Five. Todo o álbum é legal, mas essas que eu citei são minhas favoritas até agora. Tem muito experimentalismo envolvido, então você vai se divertir descobrindo cada detalhe das canções.

Eu amo música progressiva, e o Minutian foi uma grata surpresa pra mim. Estou certo de que o estilo deles vai agradar todo mundo que curte música nova e bem feita.

Tracklist:
01. Hole
02. In Circles
03. Cold & Tight
04. Give In
05. Undone
06. Isolation
07. Three by Five

Site do Minutian
campanha-anti-troll

Você pode gostar...