Review: Seven Side Diamond

sevenside_special
Domingo teve o show do Dream Theater e, enquanto aguardava na fila, conversando com alguns amigos que conheci ali mesmo, recebi um EP promocional da banda Seven Side Diamond. Os caras foram bastante simpáticos, e quase que eu fico sem o álbum, pois eram as últimas cópias (o jovem Rafa é sortudo às vezes)! Esse review é resultado das minhas primeiras escutadas. O Seven Side tem outros títulos em sua discografia, e quero ouvir todos os trampos assim que possível 🙂

Você pode ouvir o disco clicando aqui (streaming no site oficial do SSD).

O EP vem intitulado como Special Edition (por causa das 2 faixas bônus, creio eu), e tem 6 músicas, sendo 4 de estúdio e 2 ao vivo (o que na minha opinião foi uma boa jogada pra mostrar que a banda é competente em ambos os ambientes). O som do Seven Side é bastante sólido e criativo. Os caras conseguiram articular várias nuances diferentes sem perder a postura. A personalidade aqui é outro ponto forte, e, na minha opinião, foi o que deixou o som deste EP muito interessante. Dá pra perceber algumas influências típicas de jazz e do metal nacional, o que é um baita bônus pra quem gosta da música produzida aqui.

Talvez a única coisa que não me agradou tanto foi a mixagem. Alguns pequenos detalhes de balanceamento de volume seriam cabíveis aqui e ali, mas de qualquer forma não é nada que tire o mérito da banda, acabe com o feeling do trabalho ou deixe as músicas menos legais.

Todos os músicos do grupo são competentes pra caramba, e ouvir as músicas prestando atenção nas frases e riffs é uma experiência e tanto. As linhas vocais também são muito consistentes e bem interpretadas. Dá pra perceber que houve um cuidado na hora de compor cada trecho, pra que tudo se encaixasse. Muitas bandas novas se perdem nesse ponto de fazer um trabalho coerente, e o Seven Side Diamond acertou pra caramba nesse sentido (como é possível perceber em The River e Shadow of Fate). Me surpreendi de verdade!

Finalizo essa review agradecendo à banda pelo belo presente. Sem dúvida é um trabalho que vou escutar bastante pelas próximas semanas. Todo dia aparecem bandas novas, mas não é todo dia que a gente tem a oportunidade de ouvir um som tão bacana.

Se você gosta de prog nacional, taí uma ótima banda pra entrar na sua playlist.

Site oficial do Seven Side Diamond: http://sevenside.com/

Você pode gostar...