Review: Show do Yes em São Paulo

yes-show-em-sp

Texto por Bruno Maroni.

Eae, galera do ProgPizza! Antes de começar a falar um pouco do show incrível que o Yes fez em São Paulo dia 24/6, devo dizer que me sinto exageradamente honrado por ter sido convidado a fazer essa review (valeu, Rafa!).
Enfim, acima de todas as maravilhas que o espetáculo proporcionou para a galera que estava lá no HSBC Hall (a maior parte de cabelo branco), pra mim o show foi muito mais que especial por ter sido o primeiro show que eu fui na minha vida (esse foi só o primeiro), e posso afirmar com absoluta certeza que minha primeira aventura foi épica!

Depois que o Seven Side Diamond saiu do palco, após alguns minutos do tempo previsto (22:00), tudo ficou escuro e os gênios (e que GÊNIOS!) tomaram o comando da noite. A banda de 44 anos, que hoje conta com Jon Davison (vocal), Chris Squire (baixo), Steve Howe (guitarra), Alan White (batera) e Geoff Downes (Teclados), desfilou três álbuns das antigas na íntegra (The Yes Album, Close To The Edge e Going For The One).

Durante as aproximadas três horas e meia de show, NENHUM cara da banda decepcionou. Jon Davison manteve a voz praticamente igualzinha à do Jon Anderson (vocalista da primeira formação). Confesso que até me impressionei. Steve, no auge dos seus 66, anos mostrou que ainda manda bem PRA CARAMBA (principalmente tocando Clap), Squire e Alan também estavam afiados até demais, assim como Geoff que estava mais animado do que qualquer um na casa.
Apesar do público ter conhecimento de qual seria o setlist da noite, a cada música o pessoal se surpreendia mais, desde os primeiros acordes de Close To The Edge (pra mim o momento mais incrível) até o bis de Roundabout que os caras mandaram (quase mais incrível ainda). Resumindo tudo, só da pra dizer que foi uma experiência incrível, um show incrível e músicas incríveis. Os mestres mandam bem DEMAIS!

Taí o setlist completo:

Closte To The Edge:
I – The Solid Time Of A Change
II – Total Mass Retain
III – I Get Up I Get Down
IV – Seasons Of A Man
And You And I:
I – Cord Of Life
II – Eclipse
III – The Preacher The Teacher
IV – Apocalypse
Siberian Khatru
Going For The One
Turn Of The Century
Parallels
Wonderous Stories
Awaken
Yours Is No Disgrace
The Clap
Starship Tropper:
I – Life Seeker
II – Disillusion
III – Würm
I’ve Seen All Good People:
I – Your Move
II – All Good People
A Venture
Perpetual Change
——————————————–
Roundabout

Você pode gostar...