Review: The Seven Deadly Chakras, do Kamala

kamala_the_seven_deadly_chakras

O Kamala é uma banda formada em 2003 e possui 3 álbuns em sua discografia. O mais recente deles, The Seven Deadly Chakras, lançado este ano, é uma baita pedida para os fãs de bandas como Sepultura e Gojira que querem conhecer algo novo dentro do estilo. Seven Deadly Chakras chega como sangue novo para a música pesada nacional. Falando em sangue, taí algo que representa bem o disco. É brutalidade sem fim por 14 faixas que vão fazer sua cabeça explodir!

O CD é uma mistura de elementos de thrash, prog e modern metal com muita personalidade e coerência. Durante o álbum você vai encontrar várias passagens muito interessantes. Apesar do som ser essencialmente pesado, os caras não deixaram de lado a parte experimental da coisa, então é realmente legal ouvir as músicas atento aos arranjos.

Em posts anteriores do blog, já comentei que prefiro vocais limpos aos mais gritados, entretanto, apesar de sentir falta de linhas vocais mais limpas, o timbre usado pelo vocalista Raphael Olmos realmente combina com o clima das músicas, e deve ficar muito bacana nas apresentações ao vivo. A escolha dos timbres dos outros instrumentos também foi precisa. Em momento algum você encontra algo que destoa do conjunto, o que deixa o som mais confortável (mas não menos bruto) de se ouvir. Toda a banda se mostrou talentosa e muito competente, o que é motivo de orgulho para entusiastas do metal nacional (como este que vos escreve).

Os destaques ficam com Envy, Gluttony, Root, Heart, Greed, Pride, Sacral e Lust. Todas as faixas têm seus momentos interessantes, mas se você gostar de qualquer uma dessas que eu citei, com certeza vai gostar do resto do álbum.

Com uma pegada característica do metal brasileiro, o Kamala está mais do que recomendado para quem gosta da nossa música e quer expandir sua playlist com um disco realmente pesado e de qualidade. Ponha seus fones de ouvido e aumente o volume. The Seven Deadly Chakras é de derrubar o sabiá do poleiro!

Site do Kamala: http://www.kamala1.com

Você pode gostar...