Review: The Trick Side of Some Songs, do Maestrick

maestrick_trick-side

O Maestrick é uma das bandas nacionais que mais gosto, tanto que o primeiro álbum deles, o Unpuzzle!, foi uma das primeiras resenhas que fiz questão de escrever aqui pro site. Duas novidades: A primeira é que eles estão pra lançar seu segundo disco de inéditas. A segunda é que, pra amenizar a espera pelo novo álbum, eles lançaram o EP The Trick Side of Some Songs, um compilado de covers com alguns sons clássicos que influenciaram a banda. Isso, claro, com um toque bem característico dos caras.

Se você ainda não conhece o Maestrick, essa é uma ótima chance pra ter contato com uma das bandas brasileiras mais promissoras da atualidade. O EP está disponível para download gratuito no site da banda.

O que eu mais gostei em The Trick Side foi o fato da banda não ter medo de mexer nas músicas e acrescentar sua própria personalidade. Penso que mesmo num trabalho não-autoral, é legal que os músicos tenham interesse em se expressar, e isso é que acontece neste EP. Faz ainda mais sentido quando você lembra que são covers de influências pessoais de cada um, então nada mais justo que percorrer um pouco do caminho inverso, sem descaracterizar, mas somando às músicas e construindo uma experiência bem coerente a partir de canções que antes estavam soltas.

Assim como em Unpuzzle!, a técnica e criatividade da banda e os arranjos vocais são os destaques, na minha opinião. O Maestrick é muito bom em criar atmosferas, então foi sensacional poder “redescobrir” músicas de bandas que eu adoro (como o Yes e o Jethro Tull) sob a ótica dos caras.

The Trick Side of Some Songs tem seus méritos, e é sensacional poder ouvir algo novo do Maestrick (pra quem já conhecia a banda, é aquela sensação de visitar velhos amigos), mas o que mais me marcou ao terminar de escutar o trabalho foi a curiosidade pelo novo álbum de inéditas. Quero estar na primeira fila pra saber qual será o próximo grande truque. Já garanti minha passagem para o trem.

Maestrick na web

Você pode gostar...