The Enemy Inside, o novo single do Dream Theater

dream theater_2013

E finalmente acabou a espera! O Dream Theater divulgou hoje (em uma premiere no site gringo USA Today) sua nova música, The Enemy Inside, que estará no disco que leva o nome da banda, com lançamento previsto pra setembro.

Gostei bastante do resultado, mas antes que eu fale qualquer coisa nessa mini-review, ouve aí junto comigo:

The Enemy Inside tem aquela pegada mais pesada do Dream Theater, que mistura harmonias mais densas com aquelas frases de derrubar o sabiá do poleiro. O single como um todo está repleto de muita energia, apesar do tema mais dark.

Em comparação com o disco anterior, A Dramatic Turn of Events, acredito que The Enemy Inside siga a mesma ideia da excelente Outcry: bases sólidas, uma ótima interpretação de LaBrie nos vocais e todo o experimentalismo característico da banda na hora dos solos. Os timbres foram muito bem escolhidos, e criam uma atmosfera perfeita pras intenções da música. Acredito que The Enemy ganhará uma força descomunal ao vivo.

Se o disco seguir essa mesma linha de composição somado a tudo aquilo que a banda já revelou a respeito (música instrumental, o monstro Mangini participando ativamente das composições, etc), tenho certeza que estaremos diante de um dos melhores discos da banda lançados até hoje.

Você pode gostar...