Xavecando com o Anakdota

the girl next door
Um dos meus maiores arrependimentos de ter dado uma pausa no ProgPizza foi não ter trazido essa banda antes pra vocês (é sério). O Anakdota é um dos projetos que mais explodiu minha cabeça nos últimos tempos, mesmo tendo poucas músicas (creio que são 3 no momento em que esse post tá sendo escrito).

Se você conhece o Project RnL – eles já apareceram por aqui – conhece o vocalista do Anakdota, o grande Ray Livnat. No RnL ele já mostrou que é um dos melhores vocalistas da atualidade, e com o Anakdota essa impressão só aumenta. Além do Ray, a banda conta com outros músicos talentosíssimos: Erez Aviram (piano), Guy Bernfeld (baixo) e Yogev Gabay (bateria), todos eles de Israel.

Sente só a primeira música deles, chamada The Girl Next Door:

Além do clipe muito bem produzido e de uma letra que conta a história de vida de muitos de nós, nerds (eu sei que vocês estão aí), The Girl Next Door é uma composição espetacular. Não apenas nos arranjos, mas na execução de cada um dos músicos. Essa é uma daquelas músicas que você tem de ouvir várias vezes pra pegar os detalhes, e, claro, curtir os solos (principalmente o de baixo 😉 )

A interpretação e a técnica dos caras é de deixar qualquer um maluco. Mesmo tendo apenas baixo e piano fazendo a parte harmônica e melódica, não fica faltando nada na música. Prog do bão memo. Na primeira vez em que assisti o clipe, o finalzinho realmente me deixou ansioso pra caramba, combinando a música crescendo e o “suspense” da historinha. Quando acabou, eu ri e quis repetir aquilo de novo. Devo ter visto umas 4 ou 5 vezes seguidas, de tanto que gostei da experiência.

Daqui um tempinho eu vou postar meus comentários sobre as outras músicas, mas não deixem de ouvir e conhecer o trabalho dos caras. É realmente fenomenal (e não tô ganhando um centavo pra dizer isso. Droga).

 

Anakdota no Facebook

Você pode gostar...